quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Krishna


“- Quando eu morava na Índia, minhas aias costumavam me contar histórias para dormir, você me lembra uma dessas histórias...
- É mesmo? Qual?
- É a história de um deus, que foi criado afastado de todos, escondido, ninguém podia vê-lo. 
- Por quê?
- Porque quando ele nasceu, seu tio invejoso viu que ele um dia dominaria todo o céu, e desde então tentou matá-lo de qualquer jeito.
- E como ele escapou?
- Ele foi criado por vacas, e vivia entre os homens e mulheres.
- Mas ele era igual todo mundo?
- Sim, a não ser quando ele abria a boca, se você olhasse dentro da garganta dele, podia ver o universo inteiro lá dentro.
- Mas isso é impossível, para se ver o universo inteiro dentro da garganta de alguém, esse alguém tinha que ser maior que todo o universo, e você acabou de me dizer que ele era igual todo mundo por fora.

- Exatamente, por dentro que ele era maior...”

[O jardim secreto]